Parem o tempo

- de Lund, Sweden
Pera, pera! Agora, para o tempo.

Porque sentir saudade é apreciar e dar valor ao que nunca deu. É ver quem tem consideração por você de verdade.

Porque ir da água pro vinho é como enxergar de novo. E quando o tempo passa, o coração acostuma, a cabeça acostuma, a rotina se ajeita.. o tempo parece correr.
Tá chegando o final da primeira parte do ano, do ano que eu sempre quis. Do ano que me deu uma rasteira no ínicio, mas fez eu me conhecer muito mais.

E depois de se desprender, é o aqui e o agora. É perceber cada detalhe, é dar valor pra cada coisa. Porque isso nunca vai voltar.

E quando esse ano terminar, nada vai ser igual ao que era também. Será melhor, será vivido, será maduro e terá mais valor.

Mas então agora para. Para o tempo que eu quero sentar de frente pra janela toda vez que começar a condensar água nela pela diferença de temperatura.

Para porque esse é o ano feito para os sonhos se realizarem. É o ano de ter uma das melhores educações do mundo, de morar plenamente sozinha finalmente, de atravessar a Abbey Road, de ir pra lapônica sueca ver as Nothern Lights, de subir na torre Eiffel, de ver a Monalisa, de usar boina em Paris, de comer massa na Itália, de visitar o Acelerador de Partículas, de ir pra Amsterdam ser livre, de comer chocolate suíço na fonte, de ver o que restou do Muro de Berlim, de comer bolinho de bacalhau na fonte, de comer bacalhau da Noruega na fonte.. de aprender a falar uma língua que quase ninguém no mundo fala.

Então para. Para porque eu quero fazer esse momento eterno. Para porque eu quero lembrar do meu casaco de inverno pra sempre, porque eu quero lembrar das minhas desventuras de bicicletas pra sempre. Para porque eu quero que a sensação de ver a primeira neve cair dure pra sempre.

Para, porque agora toda a saudade virou amor. E todo o amor foi pra esse ano.

<3


Nenhum comentário:

Comente!

Escreva seu comentário, dúvidas e sugestões!

Depois é só selecionar a opção "Nome / URL" na caixinha ao lado de "Comentar como" e só escrever seu nome :)

Obrigada!