Queijo Minas?

- de Lund, Sweden
Estava eu hoje no mercado procurando o queijo cottage quando uma promoção me chamou atenção. Era a de compre 2 pague 1, por 25 coroas suecas, de um queijo chamado Saladost (ou seja, queijo de salada). Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, e pensei "Você parece queijo minas.."



Lembrei que já tinha lido "Saladost" antes e com os dois queijos na mão saí a procura dos primos. Achei 2 iguais a eles e analisei cada um.. apertando, olhando bem de perto, tentando cheirar. Imagine uma pessoa com a cara em 4 pacotes de queijo no meio do mercado. Era eu. 

Decidi arriscar as 25 coroas. Me senti num cassino apostando minha felicidade. Só conseguia pensar "Se for queijo minas foram as 25 coroas mais bem gastas da minha vida. Se não for, eu vou ficar com 2 queijos gordos rolando na geladeira por um século." 

Cheguei em casa, abri, comi.. e gritei!

"AAAAAAAAAHHHHHHHHH QUEIJO MINAAAAAAAAAS!!!!"


É queijo minas tipo curado! Não é o frescal, é aquele mais duro, e é bem salgado! Mas até derreter no microondas ele derrete!

E depois de gritar no whatsapp, postar no facebook, postar no grupo de brasileiros na suécia, mandar inbox pros amigos mineiros e pro capixaba, postar no instagram, e zoar a minha mãe... Acabei com quase metade dele antes do almoço. rs

Então se você tem o estômago mineiro como eu, sorria! Na Suécia tem queijo minas! :D



3 comentários:

  1. Graças a Deus!!!!! \o/ Estou indo pra lá no meio do ano e a minha maior angustia era como eu viveria sem queijo minas!!!! Hahahaha *------* Meus problemas estão resolvidossss!!!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Lu, tudo bem? Nossa, seu blog é demais, passei horas e horas lendo tudo que você já tinha escrito. Estou indo para a Lund em agosto desse ano e adorei as dicas. Até vou levar essa sua tabela com o preço e o nome em Sueca das coisas do supermercado.

    Estou indo junto com minha esposa. Nós dois vamos estudar em Lund, eu em um mestrado na faculdade de economia (ainda não fui aprovado mas serei!) e minha esposa como doutorado sanduiche na engenharia (já tudo certo).

    Já estou entendendo mais ou menos como funciona a lista da AF para housing e tal. Esse seu apartamento em Pålsjöäng é fanástico, já tinha visto ele em outras fotos. Foi difícil para conseguir? Alguma dica? Como estarei com minha esposa, não sei se a universidade autorizaria nós dois nesse apto, por mim estaria ótimo. Tendo cozinha e banheiro, dá-se um jeito.

    Tentei de mandar um email mas o sistema lateral do blog não está funcionando. Se puder me responder eu agradeço!

    Um abraço e parabéns de novo pelo site

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Olha não sei como funciona, ACHO que tem familia morando aqui. Vc pode mandar um email pra luacc e perguntar. Algumas acomodacoes são gerenciadas pela AF, e a AF tem opcoes de alugar apts compartilhados. Mas eu realmente nao sei te falar sobre isso :( Tem lugares muito melhores do que Palsjoang, alguns apts aqui tem mts problemas. Acho que vc poderia mandar email pra AF e pra LUACC perguntando. A leste de Delphi (nao sei o nome da acomodação) tem uns apts OTIMOS! E não fica longe da LTH (engenharia) e Economia (que é do lado da LTH). Desculpe não poder ajudar mais! Boa Sorte!

      Excluir

Escreva seu comentário, dúvidas e sugestões!

Depois é só selecionar a opção "Nome / URL" na caixinha ao lado de "Comentar como" e só escrever seu nome :)

Obrigada!