Passeio pela Universidade e Jardim Botânico


Ontem fui ao Jardim Botânico da cidade aproveitar o sol!

Já estamos no outono, e ficamos cada dia mais perto do tão temido inverno. Há duas semanas o sol se punha as 21h, agora já se põem as 20h.

Fiz esse video para mostrar o caminho saindo da minha casa até o Jardim Botânico, passando por entre os prédios da faculdade, que são aqui do lado.

Filmei tudo da bicicleta pelo tablet, então por isso está bem tremido. O youtube tentou corrigir a instabilidade e por isso o video tem um quadrado preto sambando em volta haha. A música faz parte da "Amostra de Música" do meu computador rsrs. Mas acho que ficou bem legal :)

Para o próximo vou tentar bolar um jeito novo de filmar, que não fique tão tremido rsrs

Algumas informações sobre o Jardim Botânico podem ser encontradas no site dele! O endereço é esse aqui:  www.botaniskatradgarden.se/  Tem uma opção em inglês, mas se você tiver o plug-in do Google tradutor no seu navegador de internet fica melhor ver a página :)

Ele não é muito grande, tem 800 m² de área total. Mas é realmente um jardim botânico, com diferentes espécies de árvores e flores, com estufa.. E eles fazem até casamentos!

No vídeo, a flor roxa que eu mostro em destaque, é Brasileira! :D (não sei se ficou muito nítida a plaquinha dela, mas estava escrito sua espécie e ao final "Brasilien" como origem)

Mapa do Jardim Botânico de Lund.
Retirado do site www.botaniskatradgarden.se


Tirei essa mapa do site deles, para vocês conhecerem. Eu nesse dia fiz meu mini-piquenique no Södra Planen, que é a área aberta onde eu termino o vídeo com as pessoas jogando futebol. Sim! O nosso futebol!

Espero que gostem do vídeo! E desculpem novamente pelo quadrado preto em volta. rs

5 comentários:

  1. Lu, adorei o vídeo do passeio ao J.Botânico e adoro ver seus comentários para nos atualizar sobre a cultura sueca. Continue postando.........Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dinda! :D Fico muito feliz de estar pertinho de vocês! Beijos!

      Excluir
  2. Amei o vídeo, do passeio ao Jardim Botânico!! O céu azul que vc filmou muito no começo, estava lindo!! hahaha Ventava muito, né? É claro que fiquei um pouco tonta... Mas, tudo bem!! Continue filmando que eu sempre vou assistir. Muito bom conhecer outros lugares. Será que é maior que o nosso? Te amo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah poxa mãe, não me zoa não.. foi muito difícil filmar pela cestinha da bike rs tanto que ficou tudo tremido né!! Vou achar um jeito melhor de fazer isso na próxima vez hehe.

      Ah, o Jardim Botânico daqui só ocupa um quarteirão grande, é muuuito menor que o do Rio de Janeiro. Vou editar o post com mais info dele pra vocês verem! Obrigada pela pergunta :)
      Beijos

      Excluir
    2. Filhinha, eu posso te zoar, ok? ahahaha Mas foi ótimo participar desse passeio. Aguardando novas filmagens. (melhores, é claro) rsrsrsr Bjs

      Excluir

Escreva seu comentário, dúvidas e sugestões!

Depois é só selecionar a opção "Nome / URL" na caixinha ao lado de "Comentar como" e só escrever seu nome :)

Obrigada!